Antoine Griezmann não se apresentou neste domingo para a pré-temporada do Atlético de Madrid, não se apresentando em camisola Atlético Madrid, ainda que tenha sido determinado a fazê-lo. O francês aguarda o pagamento da cláusula da rescisão de seu contrato de 120 milhões de euros (R$ 515 milhões na cotação atual) por parte do Barcelona.
No dia 14 de maio, Griezmann veio a público, por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais, para dizer que comunicou oficialmente ao técnico argentino Diego Simeone e à diretoria do Atlético de Madrid que não permaneceria no clube para a próxima temporada. Os dirigentes desconfiaram de algo e descobriram sobre as reuniões do Barcelona com o jogador.
De acordo com o Atlético de Madrid, as conversas entre Barcelona e Griezmann começaram em fevereiro passado, em meio ao duelo do time da capital espanhola contra a Juventus, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em março, poucos dias depois da eliminação com a derrota por 3 a 0 em Turim, na Itália o acordo do atacante francês com o clube catalão teria sido fechado, sem sequer consultar o Atlético e os jogadores em camisolas de futebol.
O interesse do Barcelona no francês já se arrasta desde as últimas janelas e tudo parecia que o acerto aconteceria nos últimos meses. No entanto, o clube catalão pediu para o Atletico diminuiu a pedida para ter o craque, além de adiar a data do possível pagamento, o que irritou os colchoneros.
Hoje, não há outra saída para Griezmann e Barcelona. O clube catalão, na última quinta-feira, pediu por exemplo um adiamento do pagamento do referido montante, mas “evidentemente a resposta do Atlético de Madrid foi negativa”, segundo apontou o Atlético em comunicado publicado na sexta.
:: بازدید از این مطلب : 31
|
امتیاز مطلب : 0
|
تعداد امتیازدهندگان : 0
|
مجموع امتیاز : 0